Hoje é dia de reunião familiar? Outra vez?

Escrito por Thaís Bechara. Publicado em Pais e Filhos.

A vida corrida, a falta de tempo são fatores que distanciam as pessoas do núcleo familiar. Almoços e até mesmo os jantares em família estão cada vez mais raros.

Sábado, domingo ou segunda-feira? Afinal, que dia da semana sua família se reúne em torno de uma refeição?

Tornar esse encontro um hábito pode virar uma agradável e rica experiência familiar.

Uma boa conversa agregada a uma boa comida em volta de uma mesa é irresistível!

Toda família tem muito assunto! Há sempre uma história inacabada que está a espera de um final. Tem também a história que você já ouviu mil vezes e alguém faz questão de relembrá-la. E, é claro, tem a história novinha que nem sequer foi postada nas redes sociais, e, com certeza, será motivo de divergências e opiniões diversas.

Não importa o dia, porque o que vale é o fortalecimento dos laços familiares. Por isso, reserve algumas horas durante a semana para sua família, deixe de lado suas atividades individuais. A internet pode esperar!

Para que esse dia seja lembrado com saudade e todos queiram voltar a se encontrar na próxima semana, que tal deixar o mau humor de lado? Não será hora para broncas, ameaças, cobranças e ofensas. Olhar nos olhos uns dos outros e resgatar sentimentos positivos são ingredientes que só contribuirão para que o evento tenha gosto de quero mais.

O ambiente preparado, a música afinada, o aroma sedutor e o sabor particular de uma reunião familiar farão desse momento uma ocasião especial. Pode ter reclamação, pode ter preocupação, mas tem que ter confirmação. Evento assim não vale ser desmarcado! 

Comentários  

 
#2 Conversando com Educação 19-11-2013 16:53
Reunião em família são momentos que ficam guardados na memória.Estar junto, rir, discutir, ficar bravo,apoiar ...são ingredientes básicos para o fortalecimento do vínculo familiar.
Citar
 
 
#1 Regina M. Klafke 17-11-2013 17:36
Reunião familiar, não tem preço. Só tem fortalecimento dos laços de amor, tão necessários para prosperidade espiritual.
Citar
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Conversando com Educação - 2013. Desenvolvido por