Hoje é dia de reunião familiar? Outra vez?

A vida corrida, a falta de tempo são fatores que distanciam as pessoas do núcleo familiar. Almoços e até mesmo os jantares em família estão cada vez mais raros.

Sábado, domingo ou segunda-feira? Afinal, que dia da semana sua família se reúne em torno de uma refeição?

Tornar esse encontro um hábito pode virar uma agradável e rica experiência familiar.

Uma boa conversa agregada a uma boa comida em volta de uma mesa é irresistível!

Toda família tem muito assunto! Há sempre uma história inacabada que está a espera de um final. Tem também a história que você já ouviu mil vezes e alguém faz questão de relembrá-la. E, é claro, tem a história novinha que nem sequer foi postada nas redes sociais, e, com certeza, será motivo de divergências e opiniões diversas.

Não importa o dia, porque o que vale é o fortalecimento dos laços familiares. Por isso, reserve algumas horas durante a semana para sua família, deixe de lado suas atividades individuais. A internet pode esperar!

Para que esse dia seja lembrado com saudade e todos queiram voltar a se encontrar na próxima semana, que tal deixar o mau humor de lado? Não será hora para broncas, ameaças, cobranças e ofensas. Olhar nos olhos uns dos outros e resgatar sentimentos positivos são ingredientes que só contribuirão para que o evento tenha gosto de quero mais.

O ambiente preparado, a música afinada, o aroma sedutor e o sabor particular de uma reunião familiar farão desse momento uma ocasião especial. Pode ter reclamação, pode ter preocupação, mas tem que ter confirmação. Evento assim não vale ser desmarcado!

Precisa de ajuda na Educação? Podemos te auxiliar!

    Thais Bechara

    Meu nome é Thaís Bechara. Sou professora, pedagoga, mãe, psicopedagoga e orientadora educacional (exatamente nessa ordem). Com sólida experiência na área da Educação Infantil e Ensino Fundamental, sempre atuei em colégios de grande porte e de destaque no mercado.

    Sou graduada em Pedagogia (Orientação Educacional e Administração escolar), com Curso de Especialização em Psicopedagogia (“lato sensu”) pela PUC-SP- área institucional.

    Mais sobre o autor